Share |

Greve na Saúde dia 20 de Janeiro

Trabalhadores da saúde em greve no dia 20 Trabalhadores da saúde vão realizar uma greve no próximo dia 20 para exigir ao Governo a aplicação das 35 horas de trabalho semanais a todos os trabalhadores do setor. 5 de Janeiro, 2017 - 21:55h
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), exige em comunicado o “cumprimento das promessas feitas pelo ministro da Saúde”, acrescentando que "continuam sem solução diversos problemas no setor", nomeadamente a aplicação das 35 horas de trabalho para todos, além do fim dos cortes nos pagamentos das horas de qualidade e do trabalho suplementar e a contratação de mais profissionais.

Condições de trabalho deficientes

Entre as reivindicações, encontra-se ainda o pagamento do abono para falhas e a aplicação do vínculo público de nomeação a todos os trabalhadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A estrutura sindical exige igualmente a criação da carreira de técnico auxiliar de saúde, a revisão e valorização das carreiras de técnicos de diagnóstico e terapêutica e a garantia de que a carreira de técnico de emergência pré-hospitalar tem no imediato a respetiva revalorização salarial.

De acordo com a FNSTFPS “a ausência de resolução destes problemas, que se arrastam por anos sucessivos, tem contribuído para a degradação da qualidade dos serviços prestados pelo SNS e das condições de trabalho no setor”.

O dirigente sindical, Luís Pesca disse declarou à Lusa que o pré-aviso de greve abrange todos os trabalhadores de saúde, embora a greve se destine a todos aqueles que não sejam médicos ou enfermeiros, embora estes profissionais possam aderir se assim o entenderem.
Termos relacionados Sociedade
Versão de impressãoVersão de impressãoVersão PDFVersão PDF

Tweet Widget

Adicionar novo comentário
O seu nome *
Email *
O conteúdo deste campo é privado e não irá ser exibido publicamente.
Página Pessoal
Assunto
Comentário *