
BE Seixal, em sessão pública, presta contas do seu trabalho autárquico, agora na freguesia de Amora. Domingo, 5 Fev, 16h - Auditório da Junta de Freguesia de Amora. Contamos com a tua presença.
Esta sessão contará com a presença dos eleitos para a vereação da Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia de Amora.
Em 2013, ao apresentar se às eleições autárquicas, o BE considerava que o rumo seguido pela maioria de então tinha originado um enorme endividamento e a estagnação do concelho.
Sob o lema "com o Bloco, para mudar o Seixal", o Bloco apostava então, na respostaà emergência social e no desenvolvimento local sustentável. desta forma, o BE desejava para o concelho do Seixal a criação de um novo ciclo autárquico que correspondesse a uma viragem no caminho decadente criado pela maioria CDU.
Os resultados eleitorais (para os quais contribuíu mais de 50% de abstenção d@s munícipes) deram a maioria absoluta à CDU em todos os orgãos concelhios e de freguesia, exceptuando Fernão Ferro), sendo que dos 134.303 eleitores inscritos votaram na CDU não mais que 23.685 deles.
Um forte estrangulamento financeiro e maiorias na Câmara Municipal e nas assembleias de Freguesia de Amora, Corroios e União de Freguesias de Paio Pires, Arrentela e Seixal constiuem, assim, o cenário em que tem decorrido nestes três anos, a vida autárquica do Seixal.