Share |

Sessão Extraordinária da CM Seixal (5/9/2018)

No dia em que, todos, vamos aprovar, penso, um conjunto de propostas que irão pôr fim a quase 8 anos de desperdício de dinheiro público, em nome do Bloco de Esquerda, gostaria de dizer que é com agrado que ressaltamos o facto de a vida ter vindo a confirmar a justiça e correcção de tudo aquilo que dissémos, desde 2009, quando classificámos de negócio ruinoso o contrato que foi aprovado e assinado com o grupo A. Silva & Silva, contrato que estabelecia regras e condições absolutamente inaceitáveis porque desequilibradas no que respeita a direitos e obrigações entre as partes, porque garantia níveis de rendibilidade muito acima do existente no chamado ‘mercado’, porque absorvia parcelas muito significativas das receitas do município, o que impediu e condicionou significativamente um maior investimento que permitisse mais e melhor qualidade de vida para os e as munícipes. Na altura, estivémos sozinhos na Assembleia Municipal que deu aval a todo o processo que hoje, todos, consideramos que deve ser interrompido em nome do interesse público municipal.

Apraz-nos lembrar também que, ao longo do tempo, defendemos que a única forma de dar volta a esta ruinosa situação era pela via da aquisição do imóvel.

Gostaria igualmente de referir, como disse noutra ocasião, que felicito a existência do parecer elaborado pelo Prof. Marcos Capitão Ferreira que nos permite avaliar e decidir ponderada e assertivamente sobre o caminho que temos para seguir.

AnexoTamanho
aquisicao_edificio_sc_sessao_extraordinaria_da_cm_5_setembro_2018-converted.pdf97.16 KB