Share |

Bloco de Esquerda aceita participar na composição do executivo da Junta de Freguesia de Fernão Ferro

A crise económica e financeira provocada pelas políticas que nos estão a ser impostas pelo governo e pela Troika, empurram-nos para um quadro de profunda degradação social e política, pelo que, é com grande preocupação que enfrentamos o futuro. Se a descrença na política resulta em parte de factores que nos ultrapassam, ela é também sinal do cansaço e da recusa das populações por não se reconhecerem em discursos de promessas e mentiras sem correspondência na sua vida do dia-a-dia.

O Poder Local é um dos mais importantes pilares da democracia. Mas, essa democracia só é real se o poder local estiver ao serviço da população e souber ouvir e recolher as questões e sugestões dos fregueses. O Bloco de Esquerda ao aceitar participar na composição do executivo da Junta de Freguesia a convite da CDU, permite uma política mais abrangente de acordo com os resultados eleitorais. Nesse sentido, é nossa responsabilidade como eleitos, encontrar os mecanismos que levem a que os eleitores nos reconheçam como seus representantes, empenhados na resolução dos seus problemas.

De certa forma, entendemos esta missão como um dever de cidadania. Sendo um dos nossos objectivos, motivando a participação nos actos eleitorais reduzindo a abstenção.

Iremos defender o nosso programa apresentado aos fregueses, nomeadamente a descentralização das assembleias de freguesia pelos quatro locais onde funcionam as mesas de voto e, o orçamento participativo, onde todos possam decidir como deve ser aplicado uma parte das verbas da freguesia.

Essa possibilidade será seguramente, um factor dinamizador e mobilizador da participação dos fregueses e suas associações, que poderão desta forma verem realizados alguns dos seus anseios.

Iremos manter o diálogo com todas as forças políticas como temos feito. Desejamos que este mandato seja mobilizador das energias de todos os eleitos e que a população possa encontrar no órgão executivo eleito e nesta Assembleia de Freguesia os representantes que respondam aos seus anseios.

O Bloco de Esquerda cá estará para honrar os seus compromissos.
Os eleitos pelo Bloco de Esquerda
Fernão Ferro, Outubro 2013